segunda-feira, 9 de junho de 2008

NOVELA DE HONG KONG SOBRE BRUCE LEE

É rapaz, enquanto em Terras brazilis ainda sonhamos com uma novela baseada na música Eduardo e Mônica ou um filme sobre Faroeste Caboclo(ambos de Renato Russo) ou ainda uma minissérie sobre a vida de Ayrton Senna, os chineses não perdem tempo, e graças a CCTV e um investimento de US$ 6.4 milhões (cerca de 50 milhões de yuan) , está sendo filmada uma novela sobre a vida de Bruce Lee com o ator Danny Chan na pele do imortal ator.

Segundo a Agência de Noticias Xinhua, a novela abrangerá a vida do "pequeno dragão" dos 9 anos até seu último filme "Enter The Dragon" quando tinha 32. (Operação Dragão).

O ator escolhido para interpretar Bruce Lee não poderia ter sido melhor. Danny Chan ficou mais conhecido pelo público brasileiro pelo excelente filme Shaolin Soccer, onde coincidentemente interpreta um ex-aluno de artes marciais do Templo Shaolin sósia de Bruce Lee, que junto de seus Sihing e Sidai, formam um time de futebol, que utilizando-se de suas habilidades vão tentar difundir o Kung Fu através deste esporte.

O ator diz que está um pouco nervoso mas tentará o seu melhor para fazer o papel. E ainda completa dizendo que tentará passar o espirito de "nunca desistir" de Bruce Lee.




[a esquerda, Danny Chan interpreta Bruce na época de escola]
[Em homenagem ao pessoal do Siu Nim Tao, segue esta foto de Bruce e seu Sifu, o patriarca Yip Man.]
[Assim como Rocky Balboa na Philadelphia,Bruce também ganhou uma estátua a uns anos trás em Hong Kong]
[No filme Shaolin Soccer[2000] de Stephen Chow , Danny Chan que interpretará Bruce Lee, atuou como o goleiro "Mãos Leves" , um sósia de Bruce Lee.]
[Danny Chan dando uma de fanfarrão na coletiva de imprensa junto de Shannon Lee, a filha de Bruce Lee e sua esposa, Linda Lee.]
Bruce Lee e Linda Lee nos anos 60. A relação do casal será explorada na novela.
Danny atuando como Bruce Lee na famosa cena do filme "The Big Boss".
A esquerda Chuck Norris e abraçado a ele Bruce Lee. Reparem que Bruce Lee abraça Chuck como fã e não o contrário. Diz a lenda que Bruce Lee não morreu, e sim, quando em "O Vôo do Dragão" Bruce Lee arranca os pêlos do peito de Chuck na antologica luta no Coliseu em Roma, Chuck não perdoando tal blasfemia, o atingiu com um roundhouse kick, separando Bruce em dois: Jackie Chan e Jet Li. haha
O cartaz da novela THE LEGEND OF BRUCE LEE, que conta com atores como Mark Dacascos [ Esporte Sangrento e Double Dragon] e Michael Jay White [Spawn].
[Encerrando com uma montagem show enviada por um amigo do Orkut, sobre como Bruce Lee estaria nos dias de hoje. haha meio freak né?]

Aqui vão os trailers no youtube:

SHAOLIN SOCCER [2000]

versão americana:

http://www.youtube.com/watch?v=bREfcVPssiE

THE LEGEND OF BRUCE LEE:

http://www.youtube.com/watch?v=5vfPcPqpLbk


Ainda hoje mais dois posts:

SEGUNDA PARTE DA VIAGEM DE SIFU JULIO CAMACHO E SISOK FELIPE SOARES A ANGOLA COM NOVAS FOTOS E REVIEW SOBRE O FILME FORBIDDEN KINGDOM COM JACKIE CHAN E JET LI.

MOY FAT LEI