terça-feira, 15 de março de 2011

NEW LEGENDS OF KUNG FU MASTERS

(Meu Si Fu reverencia os ancestrais em seu primeiro Nucleo Certificado)
(My Si Fu paying respects to the ancestors at his first MYVT certified  branch)

Parecia que iria ser fácil, parecia que tudo estava colaborando a favor, mas não foi bem assim. 
Abrir um Núcleo Certificado , exige mais que boa vontade. Exige a colaboração, confiança e paciência de muitas pessoas. É um passo a passo que "golpeia com força" os mais impacientes e desmotiva outros mais.

It seemed to be easy, I tought that everything was doing good for my goal, but ...
To open a Certified MYVT branch, takes from you a lot of will. Demands support, believe and patience from a lot of people. Brother, I tell ya, is a step by step that "hits you" if you dont have patience and take away your will if you dont have a "burnin' heart"

(Thiago Pereira assinando mais um documento na noite de ontem no Mo Gun em busca do Núcleo Méier.)
(Thiago Pereira 12G VT, with one more document last night at Mo Gun trying to rent the room for Meier Certified Branch)

Na última postagem, eu estava falando dos 245 Kg de cimento que comprei( ^_^' ) e citei meu jeito de pedir as coisas: "Aê! Vé um saquinho de bala?!" ...

Infelizmente, alugar um local para esta finalidade, envolve seu Cpf,sua renda, um fiador,a esperança de seus Si Dai(s) e o mais importante: a confiança do Si fu. Bem diferente de tudo que já adquiri...

In last post , I was talkin' bout  my way to buy things. But to rent a room for this goal: presrve the Ving Tsun, demands things like your Si Dai(s) hope and the Si Fu´s trust on you. It is different from anything that I ever bought.
Meu Si Dai Leonardo Henrique, bem como Carlos Antunes, me perguntaram recentemente o "que era Vida Kung Fu"...    Não consegui explicar obviamente. Acho que se um ser extra-terreno me perguntasse como é  a sensação de beber água, tudo que eu poderia fazer era dizer: "bebe aí."

Pensei nos dois hoje, porque lembrei de tudo que venho vivendo: Aprendi que R$ 3.000,00 pode ser mais barato do que R$ 600,00. Aprendi que é possível pagar algo que custa 50 com 15. Experimentei momentos com a Familia KF no Méier, que só poderiam acontecer em um momento como esse e em nenhum outro.

Percebi mais uma vez o papel do mentor:

Pereira: - Si Fu, não sei o que o senhor vai pensar, mas resolvi desistir do local e procurar outro.
(depois de um mês de negociação).
Si Fu: - Eu fico feliz Pereira. Eu acho que se você quisesse você conseguiria, mas nesse momento pra você acho que esta segunda opção é a melhor. Acontece que se eu te falasse isso, no fundo, você poderia pensar que nem eu estava acreditando em você,por isso fico feliz que tenha chegado a essa decisão sozinho.
Pereira: - Obrigado Si fu.
 Si Fu: - Manda bala agora!

My Si Dai Leonardo henrique (12G VT) as another one, Carlos Antunes(12G VT) asked me some days ago "what was kung fu life". Of course I could not answer that, tough, I think that if a marcian ask me how is the feeling of drinkin' water I just coul tell him: "Hey brother, take some!"

I thought about those guys today, 'cause I´m learning so much during this proccess.. like: I learned that a place that costs 3 thousand bucks can be tipier than a place that costs 600  hundred for rent. I also learned how to pay something that costs 50 with only 15 bucks.

But more important, one more time, my Si Fu showed to me how a Master under Moy Yat lineage works:

Me: - Si Fu, I dont know what you may think, but I decided to give up about that house and look for another. - I said that after a month and a half of negociations.
Si Fu : - Pereira, I´m happy about this. Look, I think that if you wanted to, you could get it. But I think that in this moment a small place is better to you. But if I said something like that before, You could think that I was not believing in you. so, I´m happy that you said it to me by yourself.



CONTINUA...

TO BE CONTINUED....

Thiago pereira 12G VT
Moy Fat Lei
moyfatlei.myvt@gmail.com