sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O BAAI SI DE JEAN IKUTA(JEAN IKUTA´S BAAI SI)

p.s. - eu não bebo.
p.s. - I dont drink alcoholics.


Antes de mais nada, um "Feliz Ano novo" para todos os vistantes do BLOG.
Talvez você estivesse na praia, num apartamento com amigos, viajando com familiares,com a namorada(o) ou esposa(o)...

Bom, enquanto todos faziam o "sentido zona sul", eu ia "sentido zona norte".
Foi uma virada de ano maravilhosa e inesquecível na companhia de antigos amigos e amigas. Espero que o Reveillon de vocês tenha sido tão bom quanto...

With a little late, I would like to wish you all "Happy New Year" .
I dont know where you were: beach, with friends, Ipanema, Copacabana,etc..
Well, I was with great friends from the past, smilling and laughing a lot.
So, I hope that you all had enjoyed this as me.


O BAAI SI DE JEAN IKUTA.
JEAN IKUTA´S(11G VT) BAAI SI.

A notícia pode estar com um mês de atraso, mas a importância dela com certeza é atemporal. Isso porque tive a honra não só de viajar com a Si Sok Ursula em dupla, como de testemunhar o Baai Si de Jean, que sinceramente se destacou porque o "compromisso" e a "importância do momento" estavam em seus olhos e em cada um de seus atos.Era impressionante.

PARTE 1 - EU, SI SOK, SÃO JORGE E R$ 10,00

Eu e Si Sok Ursula estavamos no meu carro na Sexta a noite. Íamos deixá-lo no estacionamento próximo a rodoviária e pegar o ônibus pra chegar em SP de manhã.

Na verdade meu Gol 97 não tem seguro. Mas ele veio com um adesivo de São Jorge no vidro. Eu também amarrei algumas fitinhas de São Jorge nos retrovisores, o que fez ele parecer uma bicicleta de criança com fitinhas. Me chame de supersticioso, mas acredite se quiser: Eu nunca fui parado em Blitz..rsrsrs

Sei que nós encostamos nas sombrias redondezas da Rodoviária Novo Rio(que sempre me lembram Gotham City) e perguntamos a um Sr usando chapéu na porta de um estacionamento se era ali o que nós procuravamos:

Si Sok: - Aqui é o estacionamento em frente ao desembarque?
Sr. de chapéu: - Faz o seguinte: Vocês vão demorar?
Si Sok: - A gente vai pra São Paulo.
Sr. de chapéu: -São Paulo?
eu: -É , até Domingo.
sr. de chapéu: -Domingo?
eu: - É , Domingo.
sr. de chapéu: -Se vocês deixarem na rodoviária vão pagar uma nota. Faz o seguinte: Encosta aqui , vocês me dão R$ 10,00 e eu olho pra vocês.
Si Sok: - huh?
sr. de chapéu: - Aqui na calçada.
eu: - E aí Si Sok? - [sendo sarcastico]
Si Sok: - Vai embora Thiago! Vai pagar R$ 10,00 para roubarem seu carro.
(risos).
Acho que nem se São Jorge aparecesse em pessoa e ficasse sentado no banco de trás até Domingo,o Gol ia escapar de ser depenado....rs

PARTE 2: São Paulo


Depois de chegarmos a São Paulo e conhecer o Mo Gun de Si Sok Washington, provar um delicioso pão-de-queijo e fazer o Yam Cha com Si gung na padaria Manhattan. Chegamos a casa dos discipulos onde Jean agradeceu a presença de todos.
Si Gung deu uma excelente palestra,  sobre Cerimônias Tradicionais. Inclusive mostrando imagens dos filmes "The Election" e "The Prodigal Son" para ilustrar.

Foi realmente uma oportunidade enriquecedora.
Na foto vemos a esposa de Si Sok Domenico, que gentilmente enviou as fotos, e sua nova filha.

Aqui Jean coloca os incensos no inicio de sua Cerimônia. 
Si Sok Fabio Gomes, um dos Mestres da Moy Yat Ving Tsun vestindo branco ao fundo, como membro mais antigo presente fez a abertura. 
(aguardem por uma super matéria com ele nos próximos dias.)
Num dos momentos marcantes, Si Sok Flavio Caxiano,de preto ao fundo. Falou sobre o Núcleo Icaraí, de onde vem Jean, que em apenas um ano de atividades, foi o suficiente para que alguém como Jean aparecesse.
Si Gung aceita o chá de seu novo discípulo.
Jean faz as 3 reverências aos ancestrais representados pelo Sam Wai(神位) e Sam Jeung.


神(Sam)- Geralmente é visto em adesivos de carros e em bonés, porque uma de suas traduções é "Deus" , mas nesse caso é referente a "almas", ou melhor: "Ancestrais".
位(Wai) - Nesse caso se traduz como "figura".


Por isso, você pode considerar, que os "Ancestrais" no Jing Tong de nosso Clã, são representados por seus carimbos(Figuras). Poderiam também ser representados por "escrituras".

Já em Sam Jeung(神像), o "Sam"(神) é o mesmo de Sam Wai. Mas "Jeung"(像) significa "Imagem".
Então em nosso Clã o Sam Jeung(神像) é representado com as fotos de Grão-Mestre Moy yat e 
Si Jo Ip Man.

Continuando...

Após receber seu nome Kung Fu que fez referência ao "ano do tigre", Jean recebe o carinho de sua Si Mo,
A foto oficial.

E agora com sua noiva, Marie Ikemoto, que também havia viajado do Rio pra SP durante a noite para estar presente.

Foto com todos os discípulos presentes.
Foto Oficial daquela manhã.
Logo após, Jean convidou a todos para um delicioso almoço numa churrascaria próxima.
Mas eu nem comi tanto quanto gostaria, afinal, ia pegar a estrada naquele mesmo dia com Si Sok Ursula.
Si Sok Washington, Mestre responsável pelo Núcleo São Paulo da MYVT, brinca com a filha de 
Si Sok Domenico.
Aqui a querida Cris conversa com Si Sok Fabio Gomes.
Ao fundo Si Sok Ursula e eu.
Lukas e Melissa Imamura e um "p.s." muito importante: 
"Eu queria ter o cabelo do Lukas!"
Então por mim, por favor não o corte!rs
Parabéns ao Jean por toda a dedicação que transmitiu durante sua Cerimônia com gestos, palavras, olhares e sua própria história com Si Gung naquela semana.

Agradecimentos especiais ao Si Gung, a Si Sok Ursula por me convidar, a Cris por nos acolher em seu apto. até a hora de partirmos, e ao Si Sok Domenico pelas fotos.

Feliz ano novo!

Thiago Pereira
moyfatlei.myvt@gmail.com