quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A SINCERIDADE DE MESTRE LEO IMAMURA:REPORTAGEM EM REVISTA(MASTER LEO 10G VT SINCERITY:MAGAZINE INTERVIEW)

(cena da novela WING CHUN,2007)

WILL BE TRANSLATED TONIGHT

Na novela WING CHUN de 2007, vemos o personagem Leung Jaan(interpretado por Yuen Biao) dissertar sobre a "ética nas artes marciais" e sobre do que ela se trata de verdade, logo no primeiro capítulo, numa cena muito interessante, onde sentado à mesa com Si Fu(s) de vários estilos,todos pedem que Leung Jaan fale mais sobre o que é essa ética, ou seja, essa maneira diferente de ver "O Caminho" além da "Luta física" com sua linguagem rebuscada do mandarim.


Hoje, o Blog do Pereira traz uma matéria mais do que especial, onde poderemos ler palavras de 
Si Gung Leo Imamura em entrevista a uma  revista onde de coração mais do que aberto, ele fala de sua trajetória, de seus conflitos, de sua ânsia por combates na juventude, sobre seus questionamentos acerca da importância  do " tradicional" no passado, e como transcendeu tudo isso.

É imperdível!
Esta é a parte 1!


APENAS MAIS UM PRATICANTE DE VING TSUN
Nesta matéria Mestre Leo Imamura fala de como foi sua trajetória para alcançar a condição de praticante de Ving Tsun e da importância do treinamento tradicional, que prepara o indivíduo para o grande combate que é a vida.
Diz , ainda, da responsabilidade que recai sobre sua pessoa e das perspectivas para seus projetos futuros.
Na minha adolescência nerd, solitária e inclinada a filmes trash de Hong Kong, foi em '98 que assistindo o filme "City Hunter"(uma produção sino-japonesa baseada num mangá homônimo) "Mr. Imamura" , contrata Jackie Chan(City Hunter) para resgatar sua filha(no minuto 5:43) num filme de comédia duvidosa e pastelão.(parte 1 acima)

Na época eu não imaginava que um dia, o Si Fu de meu Si fu, se chamaria "Imamura". E você deve estar se perguntando o "Por que" desta volta toda, mas tendo "Imamura" como sobrenome, Si Gung é descendente direto de japoneses. E seu início foi nas artes nipônicas obtendo grande sucesso.

Em primeira mão, a medalha de ouro de Si Gung no campeonato de Judô da Associação Ono de 1973.
Um presente que me foi dado por ele e que guardo com muito carinho.

Frente da medalha: "TSURYAAAAA!"
Verso da medalha de Si Gung Leo Imamura em primeira mão.
(pelo menos o Torneio não se chamou "João Havelange")
Na época, a mesma produtora do Anime "Speed Racer" do qual Si Gung é fã, exibia o seriado "O JUDOCA"(ou "Judo Boy" -abertura acima) ao redor do mundo.(Inclusive no Brasil.)

Mas por sorte, muita coisa aconteceu,Si Gung não pegou uma lambreta, um cachorro,um garoto e um Gi vermelho e saiu por aí lutando Judo. Assim, hoje o Sr. Leo Akio Imamura é meu Si Gung e mudou e ainda muda a vida de muita gente.
Acompanhe agora como isso se deu na 1º da reportagem clicando na figura abaixo:




Thiago Pereira,moyfatlei
12G VT
moyfatlei.myvt@gmail.com