quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

DESASTRE A VISTA: "KARATE" KID REMAKE!!!(TRAILER LEGENDADO NO AR!)

Sabe quando você é pequeno e você.. sei lá... quer um video game por exemplo, e seu pai não quer dar, mas sua mãe vai lá escondida e compra pra você ou algo do tipo? Uma forma de fazer a vontade do filho?

Cara, Will Smith elevou essa prática ilicita dos pais, a décima potencia!
Ele "deu" um filme pro filho!
E pra fazer isso, pisa numa das maiores trilogias do cinema: KARATE KID!!!!

Karate Kid é um dos filmes mais injustiçados de todos os tempos!
Muita gente foi no cinema, esperando um filme tosco de artes marciais, e não perceberam,que estavam diante de um dos maiores filmes desse genero produzidos aqui no ocidente até hoje!
Karate Kid reune as partes clichês do garoto que sempre sofre na mão de valentões e tem um par romântico, com uma aula do verdadeiro aprendizado das artes marciais.
Sua relação com o Sr. Miyagi (aprenda que em japonês temos as silabas: Mi, Ya, e Gi. Assim você nunca mais escreverá Miyagi errado) é algo magistral abraçada ainda por uma incrivel e simples interpretação do saudoso Pat Morita, de uma quimica ímpar entre Daniel-san e Sr. Miyagi e de musicas sublimes de Bill Conti.

Se não acredita, tire um minuto de sua vida para assistir a tocante cena abaixo, de quando o discípulo consola o mestre em Karate Kid 2:



Mas agora, Will Smith resolve detonar a lenda colocando seu arrogante filho Jaden Smith e o outrora sensacional Jackie Chan para reviverem a dupla!
A grande questão é que esse filme é "SÓ" clichê!
Pelas imagens e por esse primeiro trailer, vemos que não sobrou nada da poesia da primeira trilogia.

KARATE KID 1 - Inicio da relação Mestre-Discipulo , Daniel duvida de que esta realmente aprendendo algo,e é surpreendido com os ensinamentos de Miyagi.

Karate Kid 2 - Desta vez, com a morte do pai de Miyagi, é Daniel que faz de tudo para estar com seu mestre e o consola num momento dificil.

KARATE KID 3- Pela primeira vez, ocorre um rompimento na relação.Daniel começa a tratar mal o velho Mestre.

Compare a falta de "vida" desta imagem tosca do treinamento de Jackie e Jaden Smith para a próxima:
Sem comentários! Se você jogar essa cena com a musica "Trainning Hard"( aqui)do filme de autoria do compositor Bill Conti fica covardia!
E o pior cara:Jackie Chan como sempre em decadência filme após filme!
E eu achei que ele iria dar uma levantada depois do bom: "SHINJUKU ACCIDENT"(Massacre no Bairro Chinês) lançado nas locadoras daqui.
Esse treino que vocês observam, é na verdade cópia descarada de vários outros filmes dele.
Onde a primeira vez que apareceu foi em "DRUNKEN MASTER", o filme que o levou ao estrelato!
Assim, Jackie Chan resgata cenas,coreografias,treinos de seus filmes setentistas e oitentistas como se ninguém fosse lembrar!
Se você me perguntar se eu vou assistir a essa blasfemia cinematográfica!rs Eu digo que vou!
Sim! os patifes levarão uma parte do meu dinheiro na arrecadação mundial, mas é aquilo: Deixar o cérebro em casa, assistir e depois colocá-lo no lugar.
Pois mesmo com o menino aprendendo Kung Fu(ou algo que o valha) o titulo continuou sendo "KARATE KID". Eu até entendo que seja para promover o filme mas...
...Seria o mesmo que contar a história de um garoto brasileiro que sonha em se tornar cantor de funk, e chamar o filme de: "THE CARNAVAL KID".

Cara , assistam ao trailer, chorem se quiser, mandem cartas com Anthrax pro Will Smith, mas saibam que...
Esses três aí em cima são eternos e insuperáveis!

E não se esqueçam!
Clicando em qualquer banner do submarino do Blog do Pereira, compre já o clássico "Mestre Invencível"(Drunken Master) de jackie Chan e a trilogia Karate Kid com grandes descontos!

TRAILER COM LEGENDA: REMAKE THE KARATE KID.