ONDE PRATICAR

ONDE PRATICAR
Clique na imagem e conheça os Nucleos da Moy Yat Ving Tsun no Rio

Friday, June 26, 2009

TRIBUTO MICHAEL JACKSON

LUTO: MICHAEL JACKSON: 1958-2009

Ontem fui pego de surpresa saindo de casa por volta de umas 7 da noite quando soube da notícia do falecimento do "Rei do pop". Foi uma sensação muito estranha, era como se alguém que eu conhecesse muito houvesse morrido...

Na verdade, Michael Jackson está no subconsciente coletivo como parte do passado de várias gerações...

Perder Michael Jackson é como perder parte do seu passado...

E as lembranças são coisas que ninguém quer nunca perder!
Acho que quando o Stallone ou o Governator Shwarza morrerem vai ser assim pra mim também.






Lembro que o SBT em 1993 exibiu o filme MOONWALKER num Sábado a noite.(e o fez novamente por 3 Sábados seguidos devido a audiência inesperada).
Era um filme sobre o Michael Jackson com ele no papel principal!

O roteiro era bem maluco, ele tinha que ajudar 3 crianças e derrotar uma organização misteriosa.
Na verdade, o filme era uma grande compilação de video-clipes com uma açãozinha aqui e outra ali. Michael Jackson virava carro e até robô no final...
Abaixo o trailer do filme:
video


O filme tinha uma cena sensacional, onde bonecos de massinha , personagens que representavam fãs malucos do Michael, começam a persegui-lo, Michael então se disfarça com uma fantasia de
coelho e foge deles numa moto ao som da pouco conhecida música "Speed Demon"!
No final dessa perseguição ele abandona sua fantasia, mas para sua surpresa, ela cria vida e o desafia para dança!

Essa cena fez tanto sucesso na época, que na segunda-feira todo mundo na escola só falava disso!
Um monte de crianças tinham ido com esparadrapos em três dos dedos da mãos direita só para imitar os que o Michael Jackson usava na mão no finalzinho dessa dança com o coelho, pouco antes do policial aparecer e a música acabar.

Confira abaixo toda a cena!

video

Eu simplesmente amava essa música, mas na época não era tão fácil conseguir uma música quanto hoje!
Eu então pegava meu gravador da Phillips, preparava uma fita K-7 e botava virado pra saída de som da TV, e assim gravei essa música!
rs

Mas nada, nada mesmo marcou naquela época tanto pra mim, quanto o clipe da música "SMOOTH CRIMINAL", presente no mesmo filme! Eu gravei esse clipe em VHS e ficava vendo e revendo horas a fio!
O Michael Jackson dança tanto nesse clipe,está tão fantástico, que virou até jogo de video-game para Master System e Mega Drive na época!!
(confira AQUI)

Em cada fase , você ouve um clássico como Beat It, Thriller, e as fases vão seguindo os temas das músicas. Thriller por exemplo toca na fase do cemitério!
Você podia mandar um "especial" onde Michael Jackson colocava todos os inimigos da tela para dançar a coreografia da música da fase! Nossa!


Eu realmente não gosto de multidões, mas se Michael Jackson passasse pelo Brasil uma ultima vez eu com certeza iria!

Michael Jackson por mais que as pessoas chamem de maluco, eu o vejo um pouco como o Romário!
Não importa o que o Romário faça: bater em jogador adversário, xingar técnico, xingar torcida, bater em torcedor, etc... No final das contas você sempre ouve ou diz: "Mas pô, Romário é Romário né?"

A mesma coisa é o Michael Jackson!
No Norte Shopping aqui no Rio tem uma loja que fica passando os clipes dele sempre, tipo, sempre para uma galerinha pra ficar assistindo!
O cara dançava muito!!

E nunca vai ter ninguém que chegue perto!
E pensar que em 1990 o Mc Hammer (do mega hit "U cant touch this"), chegou a cogitar que dançava melhor que ele. arff

É como Si Sok Diego disse num email enviado pra mim ontem:
O Michael Jackson é um dos maiores "Mestre de kung fu" da dança, mas talvez se tivesse um "Si Fu" de dança, não teria se metido em tanta encrenca..


Michael Jackson que praticamente inventou os video-clipes, tem alguns vídeos fantásticos na internet, confira alguns:

1º) Compilação de Michael Jackson dançando igual robô(TOTALMENTE IMPERDÌVEL!): AQUI!

2º) Thriller versão indiana, e apelidada no Brasil de "KOLIMAR!" rsrs : AQUI!

3º) Michael Jackson dança FUNK com James Brown no mesmo palco!!!! : AQUI!

4º) Michael Jackson e seus irmãos voltam com os Jackson Five para os 30 anos da banda num MEDLEY:
AQUI!

5º) A lendária apresentação de Michael Jackson com Billie Jean na 1º vez que fez o Moonwalk : AQUI!



Mas de qualquer jeito, "Michael Jackson é Michael Jackson" e esse é o tributo do Blog do Pereira!Mesmo sem o seu autor ainda acreditar que possa ser verdade!


ADEUS MICHAEL!


3 comments:

  1. O único cara que podia usar meias brancas com sapatos e calças pretas!

    ReplyDelete
  2. Olá Pereira.

    Os desenhos são seus? São muito bonitos...

    E os videos que ilustram o teu post, são uma delicia! Onde os posso conseguir?

    Abraço,

    C.

    ReplyDelete
  3. Olá Claudia,

    Seja bem-vinda ao BLOG!

    Estes dois vídeos são do youtube.

    é só digitar lá que você acha.
    O nome do filme é MOONWALKER

    abç e obrigado pela visita!

    Pereira

    ReplyDelete