terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PREPARE-SE PARA:

ESPECIAL VAN DAMME!!!

1993,Início de tarde na sua casa, você havia voltado da escola , tinha acordado cedo, estava com sono mas não conseguia dormir. E numa época em que as Tvs só tinham cerca de 6 canais abertos e poucas casas tinham aparelhos com controle remoto, você levantava sem paciência para passar os canais, e eis que na Sessão da Tarde que acabava de começar, você via algum locutor do estúdio Herbert-Richards anunciar mais um filme do Van Damme. E muito antes do Brasil ter contato com Jackie Chan,Jet Li ou mesmo Tony Jaa de forma mais abrangente, você sentia que sua tarde estava ganha com mais um filme de "kickboxer" que começava estrelando Van Damme.
"Leão Branco"? "Kickboxer O Desafio do Dragão"? "Retroceder nunca,Render-se jamais"?"O Grande Dragão Branco"?? Não importava, com seus round-house kicks impagáveis muito antes da moda Chuck Norris, o baixinho de Bruxelas guarda um arsenal de "clássicos" da Sessão da Tarde que de tão ruins são imperdíveis. Filmes nos quais a já famosa regra do "Não assista nada hoje que você assistia antes dos 15 anos" se aplica facilmente a cada um de seus trabalhos.
E é por isso e mais um pouco, que o BLOG DO PEREIRA em homenagem ao fanfarrônico filme "autobiografico" que está para estrear chamado "JCVD" preparou um especial "JEAN CLAUDE VAN DAMME" com reviews e Top 10 de seus filmes mais famosos!!

Aguarde por muita nostalgia e cenas constrangedoras!!!


FOTOS: Tabometer.


"Americano...Você quebrou meu recorde, agora eu vou quebrar você"
(Chong Li para Frank Dux em "O Grande Dragão Branco" ,1986)