sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ENCERRAMENTO DO ANO UNIDADE MÉIER

Na última sexta-feira, dia 19/12/2008, ocorreu uma singela confraternização entre os praticantes da Unidade Méier da MYVT-RJ. Ela aconteceu devido aos praticantes mais novos(em idade mesmo) não poderem estar no encerramento oficial que aconteceria no Domingo(21/12) após a XXV Cerimônia Tradicional da Família Moy Jo Lei Ou.
A idéia era convocar praticantes e ex-praticantes da Unidade Méier, como o primeiro membro da Família Kung Fu admitido no Méier, Gustavo Santos, e o primeiro Siu Ye , Thiago Thiers.
Infelizmente, por motivos pessoais, de trabalho, ou de disponibilidade mesmo devido ao horário no meio da tarde não puderam ir,e contamos com as presenças não menos especiais de:

Guilherme Farias : Praticante da Unidade que atualmente treina o Cham Kiu, e participa das sessões do Siu Ye Kuen ao meu lado.
Lucas Eustáquio: Praticante que no Domingo(21/12) participaria da Cerimônia.
Raphael Evaristo : Mesma condição do Lucas.
Rodrigo Evaristo: Praticante do Siu Ye Kuen.
Além da presença do meu querido amigo Rodrigo Moreira, praticante do estilo Pak Ton Long Phai , sempre prestigia os eventos no Méier.
Neste dia em particular cheguei bem cedo mesmo. E sentado na sala que usamos para treino, fiz uma pequena retrospectiva comigo mesmo, desse ano que passou. Desde quando a Sisok descobriu que estava grávida e fiquei responsável pelos treinos.Lembrei também das aulas abertas com crianças, do primeiro Siu Ye de apenas 7 anos, do Siu Nim Do e ingresso na Família da Carla Bastos, das primeiras sessões de Cham Kiu do Guilherme e Mury. Dos treinos livres com o Gustavo, das sessões de Siu Nim Tau com a Priscila. Dos treinos com: Lucas Eustáquio,Rapha,Rodrigo,Marcelo,Felipe,Bruno,Lucas Carvalho e Asmi. Das vezes em que praticantes desta turma trazia amigos pra participar. Lembrei das demonstrações, dos pais querendo conhecer, das apresentações individualizadas, das dúvidas, dos momentos bons e difíceis... Realmente esta sala esteve comigo durante todo o ano.
Tive a oportunidade de preparar nossa simbólica despedida de 2008 sozinho, o que pra mim foi muito bom, já que foi mais um momento onde pude entrar mais uma vez em contato com o local.
A sala ainda sendo ocupada para aquela Sexta.
Tudo muito poético, mas não custava nada aparecer um "Sidaizinho" pra ajudar a subir as escadas com esse monte de cadeiras né?!
As portas já abertas pra receber a todos.
Tudo no lugar...
E agora sim, o pessoal chegou! De verde claro, é o Guilherme, e de azul, meu amigo Rodrigo que falava algumas palavras. De uniforme, da esquerda pra direita, Rodrigo Evaristo, Lucas Eustáquio e Rapha Evaristo prestam atenção.

A idéia, era que cada um levasse um biscoito, um refrigerante ou salgado para petiscar enquanto conversavamos sobre o ano que passou. Diferente do que sempre fazemos, comecei falando, e por vários minutos recordei junto com todos, o ano de 2008 na Unidade Méier. Depois disso, pedi a cada um que falasse sua própria visão ou experiência, e querendo, que tecesse algum comentário positivo ou ponto a melhorar de algum companheiro de treino.
Rodrigo falando sobre sua visão do Kung Fu e do que achou dos meninos.

Após este bate-papo, como não poderia deixar de ser, tivemos um dos melhores treinamentos do ano. Todos muito empolgados mostraram o seu melhor.
Infelizmente todos estavam participando e não temos fotos deste momento, mas foi um treinamento muito marcante para os presentes, sem dúvidas. Com destaque para a prática do zelo ao final, um dos melhores trabalhos em equipe que presenciei até hoje coordenado por Guilherme.


Aqui vai os parabéns para todos que fizeram parte desta linda história que vem sendo escrita com muita garra e esforço no bairro do Méier.

Feliz 2009!


p.s. - Não esqueçam de deixar seus comentários!