ONDE PRATICAR

ONDE PRATICAR
Clique na imagem e conheça os Nucleos da Moy Yat Ving Tsun no Rio

Wednesday, October 29, 2008

FORMATURA


"Do or not do, there is no try!"
(Mestre Yoda - Star Wars)

Para muitos este post pode soar estranho, afinal ficar vangloriando-se a si mesmo não é legal. Mas não é esse o caso. É mais pra dividir com vocês mesmo, agora que as fotos estão comigo, a felicidade de estar finalmente formado.

A pior coisa que pode existir, é você estudar oU trabalhar em algo que você abomina, e eu senti isso na pele. Não por ter sido obrigado, mas sim por decisão própria. Obviamente, quando a ficha caiu, me arrependi, mas nessas horas, eu não pensava em parar, apenas em seguir adiante. Afinal, como disse Mestre Yoda na Trilogia Clássica de Guerra nas Estrelas: "Faça ou não faça,não existe tentativa!"
Mas realmente foi dificil! Algo que me lembro bem, foi quando alguns alunos acharam um morcego em plena luz do dia ao lado do prédio de Biologia, e todos ficaram em alvoroço. Eu por minha vez, conversava com meus amigos de sempre e mentalmente dizia: "Mas que diabos!É apenas um morcego!Esse animal tem mais de 300 doenças contagiosas!Afastem-se!Vamos afastem-se!"
Além disso, como todo Jedi tem o Sith que merece, eu também tinha o meu: A professora de Botânica!

Botânica mexia com a minha paciência como nenhuma outra matéria.Cortar cebolas, peras, e outros vegetais com giletes cegas para tentar enxergar algo inexistente no microscópio! E o pior: Estava lá eu tentando fazer o certo, compenetrado, me imaginando num monastério do Tibet sentado ao chão para tentar manter a paciência e cortando o vegetal, mas nessas horas eu voltava a realidade, e sabia que nem mesmo se Jesus Cristo me fizesse cafuné eu ficaria bem naquela aula.
Um belo dia, a professora disse:
-Hoje só teremos a aula teórica porque tenho um congresso pra ir.

Minha emoção foi tamanha, que espontaneamente disse: "U-hu!" , fazendo um gesto de comemoração com a mão. Mas tenho certeza q disse isso super baixo, mas mesmo assim, ela olha pra mim e dispara:

-Olha, se vc nao gosta da minha matéria, vc pelo menos me respeite.
-Professora mas eu... desculpe.

Isso não é um bom exemplo para os mais novos, mas ao longo da faculdade foram muitos os desafios e sufocos até a formatura, tudo parecia conspirar contra, mas chegamos lá. Chegamos porque obviamente eu não fiz isso sozinho. E antes das fotos, gostaria de dividir três ditos chineses com vocês:

"Trabalhe no que gosta e nunca precisará trabalhar na vida" (Confucius)

"Quando a coçeira é dentro da bota,não adianta coçar do lado de fora" (biscoitinho da sorte do China In Box)

"A vida é muito curta para gastar nosso tempo em algo que não gostamos."

Então, dividindo com vocês, não há dinheiro nem garantias futuras, que valham o seu tempo.

Vamos as fotos:

Esse sou eu quando cheguei!
Apesar do "babador" e da roupa preta,não era um Cosplay do Juiz Nicolas Marshall(Justiça Cega), eu estava de beca mesmo. Da esquerda pra direita: meu pai, minha mãe, eu e Karol.
Esse foi o momento em que me dirigia ao palco pra sentar por lá. Eu estava com a música "Eye of the Tiger" na cabeça, se você reparar minha boca semi-aberta vai tb perceber que eu estava cantarolando na hora: "It´s the: Eye of the tiger..."
Olha eu nas cadeiras. Faltaram meus amigos mais importantes neste momento,mas mesmo assim, me dei o direito de celebrar.
Eu me sentindo o Kevin Arnold do seriado Anos Incríveis(Wonder Years) ..rs
Não só Conan o Bárbaro na Aquelônia e o Rei Randor em Etérnia sentaram em tronos, lá estava eu por cinco minutos!
Eu to dizendo isso porque assim que sentei nessa cadeira me veio a mente algumas vozes:
"Biltres! três vivas para seu rei!" "Whoaaaaaa!Vida longa ao rei!"
Momento emocionante, algumas vezes durante a faculdade, você chega a pensar que isso nunca vai acontecer. Mas acontece.
Esta foto é sensacional, porque tem vários elementos simbolicos pra mim nela:
Estou usando a caneta que a Sisok Ursula havia me dado horas antes como presente de formatura, o Tong Jong que a Paula me deu, o broche de discipulo do CLã Moy Yat de Ving Tsun, e o terno que meu avô me deu quando conseguiu o auxilio mensal do governo.


E com relação ao terno , foi uma forma de carregar meu avô comigo. Não vou fazer a lista de quem me ajudou e acompanhou nessa caminhada pra não esquecer ninguém, mas ele eu faço questão de lembrar! Sempre incentivando. Uma pena mesmo não estar lá!


Bom pessoal, é isso aí!
obrigado !

um grande abraço
Thiago,Moy Fat Lei

3 comments:

  1. Adorei o post....realmente eu estou no tempo e que estou pensando que não vai acontecer comigo...que só acontece com os outros.........me emocionei.....bjs e estaremos sempre por perto

    ReplyDelete
  2. Obrigado minha amiga!!

    estamos torcendo por vc!


    bjo!

    ReplyDelete
  3. Eu acho que foi um dos melhores posts que já li.
    Muito bom mesmo, deve ter sido um grande momento. Excelente tambem o post do Musashi. Obrigado por continuar escrevendo.

    Abraço

    ReplyDelete