quarta-feira, 9 de maio de 2007

"Quando a hora se aproxima"


Foi dito a mim, que antes do Bai Si deveria ocorrer um jantar de celebração organizado pelos candidatos. Bem..é verdade que tentamos organizar esse jantar, mas carinhosamente Paula Gama fez questão de que chegassemos em sua residência apenas para desfrutar da maravilhosa noite que tinha reservado para todos na companhia da Família Kung Fu e de seus próprios familiares...
...Eram cerca de 18:30 quando peguei o Vlad no MoKwoon e fomos para a casa da Paula. Nem preciso dizer que "abrimos" o jantar , já que este teria início apenas as 20:00 hrs. Mas assim que chegamos, fomos super bem recebidos por Márcia Velloso e Gui, o marido da Paula.
A primeira coisa que fizemos, foi observar as mesas ainda vazias prontas para receberem todos os convidados daquela noite. Era tudo muito bonito, o céu estava incrível! E lembro de ter notado que as luzes refletidas na piscina, proporcionavam uma iluminação azul pelas paredes. Era tudo perfeito!
Ficamos eu, Vlad, Paula e Marcia nas cadeirinhas da piscina conversando, antes de irmos para a sala e continuar a conversa agora também na companhia de Gui e da nossa irmã kung-fu Antonia.
Foram alguns minutos de boa conversa, até que chegaram Sisok Ursula, Carlos Reis, Vidal ,Xenia e finalmente Sifu e Simo...


(Simo à esquerda acha graça da mesinha reservada para as crianças ao lado de Márcia Velloso ,enquanto Sifu vislumbra tudo o que foi preparado acompanhado pela anfitriã, Paula gama ao fundo.)




A celebração agora começava pra valer, e bati mais fotos do que sou capaz de lembrar. Todos que chegavam, estavam extremamente felizes. Isso sim foi algo que também reparei em cada um. Na minha visão das coisas parecia que uma grande "Guerra" havia acontecido, e naquele dia todos sairam vencedores e era hora de celebrar. Não sei dizer exatamente que "guerra" seria essa. Mas pensando bem, posso ter captado o meu próprio sentimento enquanto um praticante tão antigo que está prestes a fazer o Bai Si finalmente depois de tanta luta. Assim como os sentimentos do Vlad, Xenia, Paula e Thiago, candidatos assim como eu, que tiveram suas próprias "guerras" até chegarem ali. Sifu por sua vez, também estava muito relaxado e satisfeito assim como a Simo. Ele já havia sentido a emoção de estar prestes a se tornar discípulo cerca de 10 anos atrás. E agora do outro lado da história, do lado de um Sifu, apreciava o momento que viviam seus Todais, e ele próprio enquanto Líder daquela Família.

Após algumas rodas de bate-papo, abraços e cumprimentos,o jantar de fato começou. Tive a honra de sentar ao lado do Sifu, e de também provar a excelente comida que a Paula tinha providenciado para todos.
Quando terminei de comer, voltei a bater quantas fotos mais pudesse. Todas as mesas pareciam ter algo de interessante sendo discutido, quando não, apenas os inúmeros sorrisos atraiam uma foto a mais.




Quando percebi que já era hora da foto oficial . Confesso que bateu uma pena pela noite já estar chegando ao fim.
Essa foto do Vlad de costas fui eu quem bati. Nessa hora eu estava envolto em plantas tentando me posicionar melhor,e cliquei uma vez para testar se a foto sairia legal. Ai eu olhei o Vlad e pensei: "Caraca, a gente começou praticamente juntos com toda aquela galera do Núcleo Jacarepaguá, muitos se afastaram. Outros que continuam já fizeram seus Bai Si, e nós dois agora teremos essa oportunidade." Meu pensamento na verdade, dizia respeito a eu perceber que quando eu e Vlad começamos, nem sonhavamos em conhecer a Paula, a Xenia , o Silva e no meu caso, eu até conhecia o Gil da época de escola, mas nunca que pensei que ele fosse treinar Ving tsun um dia. E agora estávamos ali, nos preparando para uma foto oficial de clebração pré-bai si na casa da Paula que fará a cerimônia conosco. Acho que se alguém láááá atrás dissesse a mim e ao Vlad que em 2007 fariamos Bai Si com estas pessoas tão queridas que citei acima, certamente não acreditaríamos.
O Caminho foi duro, e as incertezas apareceream uma atrás das outras, mas são em noites como essa na casa da Paula, que posso entender que nunca me senti mais em Família como agora...

As coisas certas acontecem na hora certa. E este grupo que estará comigo neste momento tão importante, é a maior prova disso.













































































Estiveram Presentes:

Sifu
Simo
Jade Camacho
Paula Gama
Gui
Antonia e namorado
Ana e namorado
Ada, Fernando e Fernandinha.
Sisok Ursula
Sihing Léo Reis e Familia
Vidal
Felipe Soares e namorada
Fernandinha
Carlos Reis
Thiago Silva e sua esposa
Thiago Pereira
Xenia
Vladimir Anchieta
Márcia Velloso