terça-feira, 17 de abril de 2007

Possível Futuro Núcleo Méier!

Era um Domingo de sol, onde pela manhã, enquanto muitos cariocas estavam na praia, no clube, ou mesmo dormindo. No Núcleo Rio de Janeiro no bairro da Barra da Tijuca, um grupo de pessoas formado por: Carlos Reis,Gil Batista,Thiago Pereira,Murilo Nascimento,Sisok Úrsula Lima,Roberto Viana ,Thiago Silva e além do próprio Sifu.Davam início a uma grande vontade que ele desenvolveu este ano: A de que o Domingo entrasse no nosso calendário de atividades como qualquer outro dia . E que a natureza dele, fosse focada nas pessoas que buscam a prática do Mai San Jong.
Tivemos a boa surpresa de termos Gil Batista conosco depois de um longo período, e a própria continuação do trabalho com nosso querido Murilo. Que no momento só pode estar presente aos Domingos.
Pude após os treinos alomoçar com Sifu e Sisok Ursula, que juntamente com Vidal vislumbravam um futuro trabalho na Região da Zona Sul ainda para este ano.
Após esse almoço, finalmente rumávamos para a Zona Norte depois de pegarmos Thiago Silva, Simo e Julia. E enquanto estava no carro com a Sisok, observava pela janela aquele caminho que havia sido tomado: Linha Amarela sentido Centro, "saída do Méier" . Um caminho inédito para a Moy Yat Ving Tsun até então...
A rua, era muito aconchegante. Uma rua residencial com um ar convidativo
em pleno Méier. E mais a frente,podíamos avistar Márcia Velloso acenando pra dizer que o local era ali. Ela abriu o portão de sua escola de dança, e a primeira sensação que tive, foi a de que já estavamos em casa.E logo em seguida, a de que estava em alguma escola primária de construção antiga.E que a qualquer momento o sinal do recreio iria bater. E por uma simpática escadinha, adentramos a construção.
Conhecemos todas as salas, e ao chegar ao final da casa, avistamos um quintal. E logo em seguida, uma outra construção de dois andares. E ali, naquele local. Todos, nem que tenha sido por um milésimo de segundo, conseguiram enxergar o núcleo méier. ..
Inicialmente, observamos a sala do primeiro andar. Depois, ao subir as escadas, todos se apaixonaram pela sala do segundo. Na verdade, desde que haviamos entrado pelo portão minutos antes, o sentimento de "Lar" era impressionante. E isso estava implícito nas expressões de todos, e talvez, quem transpareceu isso melhor tenha sido a pequena Julia. Que andava por todos os lados, muito tranquila,como se estivesse em sua casa.



(Sifu apreciando a sala do 1º andar)
Sifu percorria toda a casa inúmeras vezes. As vezes rápido, as vezes lento, as vezes sozinho, as vezes conversando. Mas idependente disso, seu sorriso estava sempre presente.
No final da tarde, após muitas conversas e planos, foram tiradas algumas fotos oficiais. E no coração de todos ao término desta visita, o desejo sem dúvida nenhuma, se tornou um só...



(Marcia,Simo,Julia e Sifu)














foto 2:(Pereira,Marcia,Sisok Ursula,Simo,Julia e Sifu)
foto 3: (Silva,Marcia,Sisok Ursula, Simo , Julia e Sifu)





Obrigado a Marcia por nos receber!!
fotos:Thiago Silva